A Bluesky lançou um novo recurso de vídeos nativos, preenchendo uma lacuna importante em sua plataforma e se tornando uma alternativa mais completa ao X (antigo Twitter).
+Foto de 1941 chama atenção por supostamente exibir uma criança segurando um “iPad”
+Apple Watch Series 10 revoluciona recursos de saúde para detectar condição grave de sono
A partir de agora, os usuários podem fazer upload de vídeos de até 60 segundos diretamente em suas postagens, com limites diários de 25 vídeos ou 10GB.
A plataforma suporta vários tipos de arquivo e permite adicionar legendas e rótulos aos vídeos. No entanto, vídeos com conteúdo ilegal ou que exigem aviso serão moderados.
Esse lançamento ocorre em um momento oportuno para a Bluesky, que viu um crescimento significativo após o banimento do X no Brasil, resultado de uma disputa entre Elon Musk, dono da plataforma, e o Supremo Tribunal Federal do país. Em apenas uma semana, a Bluesky ganhou 3 milhões de novos usuários, mostrando a importância da adição do recurso de vídeo para atrair e manter a base de internautas.
Bluesky now has video! Update your app to version 1.91 or refresh on desktop!
We’ve begun gradually rolling out the ability to post video. Thanks for your patience!
Estamos gradualmente implementando a capacidade de postar vídeos. Obrigado pela sua paciência!
— Bluesky (@bsky.app) September 11, 2024 at 2:11 PM
Fonte: Mashable | Fotos: Divulgação Bluesky | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial