
A Bluesky lançou um novo recurso de vídeos nativos, preenchendo uma lacuna importante em sua plataforma e se tornando uma alternativa mais completa ao X (antigo Twitter).
+Foto de 1941 chama atenção por supostamente exibir uma criança segurando um “iPad”
+Apple Watch Series 10 revoluciona recursos de saúde para detectar condição grave de sono
A partir de agora, os usuários podem fazer upload de vídeos de até 60 segundos diretamente em suas postagens, com limites diários de 25 vídeos ou 10GB.
A plataforma suporta vários tipos de arquivo e permite adicionar legendas e rótulos aos vídeos. No entanto, vídeos com conteúdo ilegal ou que exigem aviso serão moderados.
Esse lançamento ocorre em um momento oportuno para a Bluesky, que viu um crescimento significativo após o banimento do X no Brasil, resultado de uma disputa entre Elon Musk, dono da plataforma, e o Supremo Tribunal Federal do país. Em apenas uma semana, a Bluesky ganhou 3 milhões de novos usuários, mostrando a importância da adição do recurso de vídeo para atrair e manter a base de internautas.
Fonte: Mashable | Fotos: Divulgação Bluesky | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial